Mortes fazem a PM fechar a Marginal Tietê

Uma aula de Manifestação Pública.

Logística e execução do protesto, seguindo a mais correta disciplina militar.

Faziam a obstrução da Marginal Tietê por alguns minutos, e logo desobstruíam a via pública, para aliviar o fluxo ( entre as pontes da Vila Maria e do Tatuapé, sentido Ayrton Senna).

Treinamento Militar, em uma manifestação cívica. Uma categoria que sempre evitou esta estratégia de negociação, mudou de estilo por causa do desespero.

O crime organizado cresce sem limites, e parte para um ataque direto contra as polícias.
Polícias que já vivem hoje, um momento bastante atípico, com a maior onda de revoltas sociais pelo país dos últimos tempos.

Este Ato dos Policiais Militares do Estado de São Paulo, em repúdio às crescentes mortes de policiais, causadas pelo crime organizado, e uma longa lista de problemas que a Corporação enfrenta, irá com certeza irritar profundamente o Palácio dos Bandeirantes e do Planalto ao mesmo tempo.

Abriu um precedente sem tamanho. Os outros Estados virão em seguida, em efeito dominó, trazendo à mesa de pautas, discussões bem mais sérias do que os governantes do país gostam de ter.

E tudo isso, em ano eleitoral. Sem sombra de dúvidas, antes mesmo do Carnaval começar, o Ano já esquentou de vez.

A manifestação contou com a presença do Dep. Federal Mendonça Prado, representando a bancada da Segurança Pública no Congresso Nacional, do Dep. Estadual Major Olímpio, da presidente da AFAPESP – COM. DOS DIREITOS HUMANOS DOS POLICIAIS DE SÃO PAULO, Adriana Borgo, além de representantes das seguintes Associações da categoria.
APMDEFESP, AFAPESP,APPMARESP,CABOS E SOLDADOS,SUBTEN E SARGENTOS,ADEPOM, ASSC. DOS OFICIAIS DA RESERVA, ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA ATIVA, ASSOC. DAS PRAÇAS DA PM,A COM. DOS DIREITOS HUMANOS DOS POLICIAIS DE SP, A ASPOMIL, OS PMS DE CRISTO.

__________

imagens e fotos VALDIR OLIVEIRA
imagens e edição PAUL SAMPAIO
__________

Devido à importância do assunto, e ao vasto material que captamos em São Paulo, decidimos fazer um documentário longa-metragem, chamado ” A Insegurança Pública no Brasil”.

EM BREVE na TV Humana.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s